quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Homens e Mulheres



Numa manhã das férias de verão, na casa de praia, a mãe e o seu casal de filhos acordam. Muitos preparativos, após alguns dias de chuva o sol anuncia que veio para ficar. As crianças com 10 anos estão animadas mediante a possibilidade de sair de casa e ter um dia divertido finalmente.
_ Marcia, venha e me ajude a por a mesa do café da manhã, a arrumar as camas e a separar o lanche da praia.
_ E o que meu irmão irá fazer?
_ Nada.
_ Por quê?
_ Ele é homem.
“Deus espera a mesma fidelidade de ambos os sexos, e que a premiará de forma idêntica” (Corão).

...

_ Meu caro irmão de fé, eu fico muito feliz com a possibilidade de entrares para nossa família. Você já é uma pessoa extremamente querida por todos nós, sua esposa é amiga da minha esposa e nossos filhos se dão bem. Para mim é um grande presente o destino dessa união. Basta apenas que acertemos o dote.
_ Claro. A felicidade desse momento também envolve o meu coração. Conversei com minha esposa e ela aceitou muito bem essa boa nova. Defino como dote para receber sua filha em minha casa, na nossa família, joias no valor de dois camelos de bom porte.
_ Mas, esse preço é elevado demais.
_ A sua filha é muito preciosa e segundo o profeta o valor de uma mulher excede em muito o das joias preciosas.
“O valor de uma mulher excede em muito, o valor de jóias preciosas.” (Sura)

...

Numa estrada que serpenteia uma montanha escarpada com uma das faces voltadas para o mar um casal caminha. Na conversa relatam os problemas da casa, dos filhos e do casamento. Os pontos de vista divergem e eles iniciam uma discussão acalorada. Em determinado momento o solo abaixo dos pés do homem cede e esse cai segurando-se na perna da esposa para não cair. Pede socorro. No entanto, a esposa estava muito magoada e pronta a deixa-lo morrer. O homem ao perceber a intenção em seu coração grita.
_ Querida, me desculpe. Você tem razão.
Ela o puxa para cima e o beija.
“O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força.”  Provérbios 24:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário